CARAÇA é um volume de poemas, porém ninguém se engane: nele, mesmo quando o assunto é amor, há o espeto de uma piada embutido no lirismo, a dizer: "Quem quer o amor, quer o espeto". Maus juízes, maus políticos, maus patrões, maus amigos, maus amores... ahhhh, vocês vão sentir o chicote dessa língua. No formato exclusivo e-book ilustrado, com 262 páginas divididas em 11 partes, o livro se diverte com as pobrezas humanas e explora as riquezas poéticas mas também humorísticas da língua portuguesa, em versos líricos e satíricos, com especial carinho dedicado a maus amigos, políticos e juízes.
E-book ilustrado, exemplares personalizados e numerados, em PDF, para todos os aplicativos e dispositivos. 1 ed. São Paulo: Editora Serra Azul, 2020. R$30,00. Receba em seu e-mail. |
Da frase clara, doce e elegante (à moda Bocage), à barroca, humorada e desbocada (à moda Gregório de Matos), do encanto ao deboche (que os dois praticaram sem poupar o calão), num balanço pendular cheio de riscos não só de linguagem, o leitor é embalado no trapézio da escrita, gozando o friozinho que o despencar do alto das palavras – sem rede de proteção embaixo – dá na barriga.

O Grandioso Fá é professor, pesquisador e escritor em
diversas editoras. Entre seus títulos estão O atirador de facas e Dois
poetas paulistanos (Plêiade); o ciclo de romances urbanos Era uma vez
no meu bairro, O jovem Mandela e O jovem Malcolm X (Nova
Alexandria), O espelho de Machado de Assis em HQ e A lenda
do belo Pecopin da bela Bauldour em HQ, tradução do francês e adaptação do
clássico de Victor Hugo (Mercuryo Jovem).
Encontro algum trabalho seu em livrarias de Niterói! Apreciei bastante o estilo do autor...
ResponderExcluirBoa noite, Antônio.
ExcluirConvido-o a ler o CARAÇA. Vai gostar. O formato ilustrado em PDF permite leitura em qualquer aparelho.
Tenho livros físicos por diversas editoras, entre as quais Nova Alexandria e Mercuryo Jovem, ambas com distribuidores no estado do Rio de Janeiro.
Pela primeira (http://editoranovaalexandria.com.br), destaco seis títulos: O jovem Mandela e O Jovem Malcolm X (da série Jovens sem fronteira) e os romances das série Era uma vez no meu bairro: Zonas Norte, Sul Leste e Oeste.
Pela segunda (http://www.mercuryojovem.com.br) destaco O Espelho de Machado de Assis em HQ e O Belo Pecopin e a Bela Bauldour, de Victor Hugo, que traduzi direto do francês e adaptei para HQ.
Abraço